sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Será que muda?.
Piuí- PR: Já falou que vota com o prefeito de olho fechado. Sim, foi essas as palavras do novo vereador....
Paulo Hadich-PSB: Tem fama de linha dura. Foi um dos que bateu na mesa para que seu partido ficasse ao lado do PT. Ou seja, da oposição.
Ronei-PT: É tido como a grande esperença na câmara. Muitos veem no jovem uma renovação de na metodolia política do PT local.
Raul Nilsem-PMDB: Está me surpeendendo. Deu uma entrevista em um Jornal periódico onde promete ser o cara quando for empossado.
Mario Botion-PR: Acredito que assumirá uma secretaria. A de obras.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Já começo a ficar sem a certeza de que Obama realmente comandará a Casa Branca. Nem Lula precisou vender a alma a esse ponto para ter sua primeira vitória à presidência.
Já está fervendo nos bastidores, a eleição da presidência da câmara de Limeira.
Segundo o colunista Davoli, já tem 13 concorrentes ao Prada em 2012: Acredito ser estes: os que concorreram em 2008, sem Silvio, além de Bastelli, Pejon, Pedrinho, Marcelo Zovico, Cortez, Eliseu, Dr. Julio. Só achei 11.
Pedro Bom: quem também já colocou o nome a disposição do PCB, para 2012 foi o advogado Pedro Bom.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Falta tempo pra rascunhar mais...
O radialista e colunista mais lido da cidade confidenciou em bate papo, que poderá abrir um blog...com certeza seria um dos mais visitados...já que o homem sabe das coisas na cidade.
Câmara: ainda acho que Eliseu leva a parada na pres. da câmara.
Poder: O bispo Rodovalho, homem forte da Sara Nossa Terra no Brasil, assumiu a sec. de transportes do Distrito Federal.
14: não acredito que consigam aumentar o número de cadeiras nessa legislatura. Ficará em 14 mesmo.
Saúde: Com todo respeito ao dr. Cesar Cortez, nem o papa, tira a sec. da saúde da Elza Tank.
Serginho: Acredito que Serginho Sterzo vai para a câmara e o Serjão, será voluntário na prefeitura. Assim como a Erika, filha da Elza.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
NOtas.
Honrando os votos: Aliás um amigo disse que ao perguntar a Lombardi, o porque de ter votado contra o aumento do IPTU, teria ouvido a seguinte resposta:
''Não tenho igreja que banque minha votação. Tenho que estar com o povo''.
-Ronei: Manterá algum assessor dos atuais edis petistas?. Acredito que não.
Conselheiro: Pierri, deverá ser um dos principais conselheiros de Ronei. Já que militou grandemente em sua campanha.
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Reflexão.
Ricardo Gondim
Quisera dar-te, amigo, todas as coragens que me tornaram ousado quando conquistei a mulher amada. Dar-te-ia também os medos que frearam a ensandecida ladeira da minha irresponsabilidade juvenil. Cortaria um pedaço do coração para transplantar para teu peito a felicidade do primeiro beijo que desvirginou os meus lábios. Eu também te convidaria para pedalar ao meu lado até a mangueira grande e discreta, onde, solitário, confidenciei em solilóquios intermináveis, alguns sonhos impossíveis.
Quisera dar-te, amigo, todos os questionamentos e descobertas que já fiz sobre o mistério de Deus. Eu te convidaria a assistir ao meu primeiro rasgo de conversão. E como, hesitante, desejei a verdade, a mesma verdade que insiste em distanciar-se de mim sempre que imagino tê-la em meus braços. Eu te faria parceiro da minha Primeira Comunhão católica em Londrina; chamaria para presenciar a noite da Profissão de Fé presbiteriana; convidaria para o culto de oração onde recebi o Batismo no Espírito Santo pentecostal; conversaria, inclusive, sobre a minha recente abertura para a espiritualidade existencial. Eu quisera ensinar-te que a jornada em direção ao Divino não é sempre ascendente, mas repleta de altos e baixos. Repartiria assim meus entusiasmos e tristezas para trançarmos nossa amizade como uma corda de muitos fios.
Quisera dar-te, amigo, os instantes magros em que não contabilizei fracassos, só encarei o dever de perseverar. As esperanças idealizadas não pareciam quixotismo. Os projetos faraônicos se mostravam perfeitamente alcançáveis. Tapei enormes buracos com minha ingênua boa vontade; relevei decepções, convencido que não passavam de mal-entendidos. Presentear-te com desapontamentos seria meu jeito de pedir: não desista. Não vire o tablado do jogo. A vida é assim; os homens não são sempre confiáveis, Deus sim.
Quisera dar-te, amigo, meu ouvido discreto, meu olhar atento, meu abraço silencioso. Sinto o ímpeto de colocar-me na trajetória da bala, na frente do trem, no olho do furacão, no meio do terremoto. Para poupar-te, estaria disposto a ser antídoto, escudo, parapeito, bóia, escada, pára-quedas. Faria qualquer coisa: massagem cardíaca, respiração boca a boca, transfusão de sangue. Podias fazer de mim psicanalista, confessor, saco de pancada. Não te condenaria. Não te cobraria. Não te rejeitaria, contanto que disseses que não jogaria a toalha.
Amigo, saber que segastes a vida por conta própria foi o golpe mais duro que já levei. E eu, que não te conhecia tão bem, acordei desolado neste mundo árido. Carregarei a sensação de que poderia ter sido o amigo mais achegado que um irmão. Não fui. E todos perdemos. Mas ao contrário de ti, não vou desistir, sei que ainda posso ser amigo de outro.
www.ricardogondim.com.br
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Dica.
Estamos vivendo dias em que cada vez mais está se esgotando os referênciais genuinamente protestantes.
A cada dia fica mais dificil encontrar a boa mensagem salvífica, que está perdendo lugar para mensagens de auto-ajuda, e as tais correntes de prosperidade, que virou praga no meio neopentecostal.
Se vc, quer ver mensagens de gente que foge a esses novos ventos, que estão sobrando no meio protestante e, ouvir o que eu chamaria de ''moda de raiz dos sermões''...aceite a dica: www.ronaldo.lidorio.com.br
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Paz.
Sim, é isso mesmo, o radialista e colunista Osvaldo Davoli, aceitou minha retratação, em um agradável bate papo na manhã de ontem. E hoje ao meio dia selamos uma nova fase de relacionamento. Que espero que seja duradoura.
''Com certeza vc foi inflênciado por jornalista que casou com mulher que não prestava. Não tenho culpa se o cara não teve sorte no casamento. Não tenho nada a ver com isso. Não posso ser responsalizado por casamentos que não dão certo. Nunca cobrei nada de ninguém. Meu microfone está aberto para todos''. Desabafou o radialista, que após o programa mostrou um grande número de cestas básicas que seu programa distribui às famílias carentes.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Sequestro.
Na manhã de hoje o comentário que se ouve em todas as rodas é o sequetro do contabilista Everley Picitelli, mais conhecido como Marabá.
SEgundo comentários, Marabá e sua nora haviam sido rápitados. E teria havido troca de tiros entre os bandidos e polícia. Com a morte de um dos bandidos. Marabá é ligado também ao esporte limeirense, tendo sido presidente da Internacional de Limeira, por mais de uma vez.
Deixamos nossa soloidariedade à família.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Vamos esperar...
O empresário, Mario Botion, que foi eleito vereador pelo PR, negou em bate papo na última sexta feira que vá deixar a câmara para assumir a secretária de obras da cidade. Muito simpático, o empresário estava no cartório eleitoral resolvendo os detalhes da prestação de constas da campanha. Aproveitei para questiona-lo sobre sua possível saída da câmara, para atuar no setor de obras do município.
''Fui eleito para ser vereador. E farei isso''. Justificou.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Já tem dono.
Um vereador da base governista de Félix, confidênciou nessa manhã, que o prefeito Silvio Félix conversou nessa segunda, com a vereadora mais votada da cidade, Elza Tank, e acertou sua volta para a pasta da saúde.
Ainda segundo a fonte, Elza teria tirado alguns dias de férias, logo após ter tido o ok do prefeito, para voltar a comandar à pasta mais cobiçada da prefeitura de Limeira.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Hoje deverá chegar ao fim a mais badalada de todas as campanhas presidênciais da história mundial. Sim, é isso mesmo. Os EUA devem decidir hoje, entre Barack Hussein Obama Junior, de 47 anos, pelo partido democrata, e John Sideney McCain Terceiro, 72 anos, pelo partido republicano. Ambos senadores.
O primeiro se vencer, entrará para a história como o primeiro negro a comandar a maior potêncial mundial, já o segundo, poderá ser o mais velho de todos os presidentes.
Com sete pontos de vantagem, nas pesquisas, e beneficiado pela maior crise econômica mundial após a segunda guerra, Obama, deverá levar o ''caneco'' para casa. Assim como Bush, só foi eleito graças a captura de Sadan Hussein, deverá perder o posto para outro líder, que leva Hussein no nome. O que poderá representar um salto nas relações internacionais com o oriente médio. Embora nenhum americano queira ver por esse lado.
Essa será a quadragézima quarta eleição americana. Obama bateu todos os recordes de arrecadação. Amealhou para seus cofres de capanha nada menos que 660 milhões de dólares. Conquistou apoios internacionais, como o do presidente Lula, que declarou ontem que a vitória de Obama, seria um ganho para o mundo. O candidato democrata, discursou também na Alemanha para mais de trezentas mil pessoas, e ganhou estatus de ''pop estar''.
O fato é que Obama deverá herdar o maior desastre econômico já vivido nos último trinta anos. Caberá ao democrata decidir o futuro do ''país âncora''. Conhecido por defender temas liberais, como o casamento gay, e favorável ao aborto, sofre o boicote de grande parte da igreja evângélica no país, mesmo sendo protestante. O fato é que mesmo sendo a favor de temas como esses, Obama ainda é a opção menos ruim para o mundo. Já que SEU CONCORRENTE, ASSIM COMO O ATUAL MANDATÁRIO AMERICANO, AINDA QUEREM COLONIZAR O MUNDO.
Sendo assim se votasse nos EUS, não pensaria duas vezes, e votaria em Obama. Que Deus ilumine sua mente. Pois dela dependerá o mundo.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Reflexão.
Ricardo Gondim
Cortinas descem sobre o palco. A atriz se arrasta, abatida, rumo ao camarim. Uma vez despido das vestes clericais, o sacerdote engole o choro de sua solidão. Sem uniforme, o general não consegue abraçar o filho adolescente. Sillencioso, o filósofo sofre o fim do seu casamento- "Por que ela me chamou de intolerável?"
A humanidade é mera sombra do desejo de ser; não passa de instinto indomável; uma vulgar contradição de si mesma, contorce-se na lama existencial.
Porém, longe do olhar dos admiradores, a atriz lambe os lábios enquanto degusta o vinho ou ama gostosamente. Perto dos filhos, o sacerdote se descuida do dever piedoso e sorri feliz. Enquanto pesca, o general escuta Bach com nobreza porque vislumbra, na música, a face divina. No ciclo de debates, o filósofo encanta porque é paciente com os questionamentos do auditório.
Sobranceira, senhora de si, mas sempre surpreendentemente paradoxal, a humanidade permanece a mais fulgurante jóia do universo.
Nesse equilíbrio, entre sombras e luzes, a vida escorre frágil. A virtude hesita no abismo que separa a boa intenção da dissimulação; o ódio se contrafaz como defesa da justiça; a inveja se traveste para parecer apreciação; covardia se alia à prudência. O placar existencial permanece em desvantagem e por mais que se esforce, a humanidade não consegue empatar a peleja.
Esperança é o sonho de se juntarem felicidade e virtude, bondade e justiça, integridade e tranqüilidade, sinceridade e ação. Todavia, é preciso esperar o além da história, quando despontará um novo amanhã; o amanhã do Grande Banquete. Naquele dia, partilharão da mesma mesa, atrizes, sacerdotes, generais e filósofos. E todos serão irmãos.
www.ricardogondim.com.br