terça-feira, 4 de novembro de 2008

Obama comandará o mundo. Teria meu voto.

Hoje deverá chegar ao fim a mais badalada de todas as campanhas presidênciais da história mundial. Sim, é isso mesmo. Os EUA devem decidir hoje, entre Barack Hussein Obama Junior, de 47 anos, pelo partido democrata, e John Sideney McCain Terceiro, 72 anos, pelo partido republicano. Ambos senadores.
O primeiro se vencer, entrará para a história como o primeiro negro a comandar a maior potêncial mundial, já o segundo, poderá ser o mais velho de todos os presidentes.
Com sete pontos de vantagem, nas pesquisas, e beneficiado pela maior crise econômica mundial após a segunda guerra, Obama, deverá levar o ''caneco'' para casa. Assim como Bush, só foi eleito graças a captura de Sadan Hussein, deverá perder o posto para outro líder, que leva Hussein no nome. O que poderá representar um salto nas relações internacionais com o oriente médio. Embora nenhum americano queira ver por esse lado.
Essa será a quadragézima quarta eleição americana. Obama bateu todos os recordes de arrecadação. Amealhou para seus cofres de capanha nada menos que 660 milhões de dólares. Conquistou apoios internacionais, como o do presidente Lula, que declarou ontem que a vitória de Obama, seria um ganho para o mundo. O candidato democrata, discursou também na Alemanha para mais de trezentas mil pessoas, e ganhou estatus de ''pop estar''.
O fato é que Obama deverá herdar o maior desastre econômico já vivido nos último trinta anos. Caberá ao democrata decidir o futuro do ''país âncora''. Conhecido por defender temas liberais, como o casamento gay, e favorável ao aborto, sofre o boicote de grande parte da igreja evângélica no país, mesmo sendo protestante. O fato é que mesmo sendo a favor de temas como esses, Obama ainda é a opção menos ruim para o mundo. Já que SEU CONCORRENTE, ASSIM COMO O ATUAL MANDATÁRIO AMERICANO, AINDA QUEREM COLONIZAR O MUNDO.
Sendo assim se votasse nos EUS, não pensaria duas vezes, e votaria em Obama. Que Deus ilumine sua mente. Pois dela dependerá o mundo.

Nenhum comentário: