A liberdade e a felicidade:
O ser humano tem uma busca incessante pela liberdade. Na atualidade não se fala em outra coisa que não seja o sentimento de liberdade. Esse tambem tem sido tema de inumeros discursos, que agradam o senso comum. Já que a própria palavra em si, já remete a um possivel estado (o de ser livre).
Mas até que ponto somos realmente livres?. Vivemos plenamente a liberdade no sentido mais nobre da palavra?.
Acredito que em pleno século vinte e um, ainda vivemos sob várias ditaduras: do politicamente correto, da moda, e uma infinidade de ''paradigmas'', que condicionam nossa vida em sociedade. Nos moldando a certos ''padrões'' pré estabalecidos pela sociedade, e que são socialmente aceito.
Acredito que o segredo para uma vida feliz, ou repleta de momentos de felicidade, implica sobretudo em encontrar o ponto de equilibrio entre uma vida ativa, onde se vive com intensidade os momentos bons que a vida nos proporciona, e uma certa abdicação, em nome de um sentimento nobre como por ex. o viver em familia.
Penso que o individuo que não consegui edificar um núcleo familiar bem sucedido, não não é um ser completo. E consequentemnete não goza da plena liberdade.
E você, o que pensa sobre a liberdade?. É plenamente feliz, ou vive em busca dela?.
Nenhum comentário:
Postar um comentário