segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Entrevista.

Lider petista, Galdino Clemente, dá entevista bombástica ao blog- Parte I.

Apresentação:
Ele é um dos fundadores do PT em Limeira. Tido como grande articulista interno no PT LIMIEIRENSE, Galdino, como é conhecido, está sempre no centro do poder no partido. E dificilmente a ala que comanda o partido consegue impor alguma proposta sem seu apoio. Ligado ao movimento negro, já faz parte da história política de Limeira. Confira a seguir a primeira parte da entrevista com o lider, que não usa de meias palavras, e responde atudo com muita franqueza.

Nome- José Galdino de Souza Clemente

Formação- Superior Cursando

Origem- Limeira, São Paulo

Estado civil- Separado

Blog: tempo de militância no PT.

Galdino:Entrei no PT em 1888 - 20 anos

Blog: O PT mudou, após o mensalão?.

Galdino:O mensalão foi uma peça arquitetada, pelas forças conservadoras na sociedade e no Congresso nacional, com apoio de parte da grande mídia nacional. Com o objetivo naquela conjuntura de derrubar o ministro José Dirceu, e em seqüência derrubar o governo LULA. Destruir o PT, naquilo que era considerado o seu maior patrimônio; a ética.
Não conseguiram nem uma coisa e, nem outra. O PT continua o partido de maior credibilidade junto à população brasileira. O PT mantém os mesmos compromissos de origem. Porém em termos de avanço, o que tem de mais significativo é a sua capacidade de inovar, em termos de implementação de políticas públicas, de longo alcance para a população onde governa.
O PT é um partido de governo e, governa o Brasil com o presidente LULA, que é do PT e, realiza um dos maiores governos da história republicana deste país.
A compreensão no interior do partido na atualidade, é de que a democracia é um exercício continuo e que o PT, Tem compromisso histórico com o exercício democrático e de direito.
O PT Tem como meta de governo o desenvolvimento social /econômico, com prioridade para o combate a miséria, as políticas fundamentais para que se possa alacançar a verdadeira cidadania.
Estão embasadas no processo de construção. Nesse sentido o PT mudou porque entende hoje que as demandas, da população devem ter as condições políticas e administrativas reais, para que as necessidades do povo possam ser priorizadas e para isso é preciso que as instituições funcionem e cada um cumpra o seu dever.


Blog: Porque é tão difícil do PT EMPLACAR UM NOME EM LIMEIRA?

Galdino:Porque o partido na cidade não tem projeto de poder.

Nenhum comentário: