terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Despedida.

O adeus de Rodrigo Piscitelli.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

Um já longínquo 13 de agosto de 1998 marcou o início de minha trajetória no Jornal de Limeira. O presente, 16 de janeiro, marca o fim. Após mais de dez anos "vestindo esta camisa", estou de saída. Assim, deixo a função de editor-chefe, que exerci nos últimos cinco anos.

Sempre ouvi histórias de desligamentos nos quais a pessoa dizia que deixava um determinado cargo em caráter irrevogável, por uma decisão particular. Curiosamente, assim se deu comigo. Tomei a decisão de sair visando a realização de novos projetos profissionais. Não é sobre o meu futuro, porém, que este texto deve tratar. Ao contrário: sendo um texto de despedida, cumpre resgatar o passado. Ao fazer esse resgate e ao recordar a minha trajetória neste Jornal, não posso deixar de registrar meu agradecimento a um profissional de quem tenho o orgulho de me considerar "aluno": Adalberto Mansur.

Da mesma forma, devo agradecer aos proprietários desta empresa, o diretor-jornalístico Djalma Martins e a diretora-executiva Águida Santos, não só por me abrirem as portas, há mais de dez anos, mas principalmente por confiarem em meu trabalho há cinco anos, quando me entregaram a responsabilidade de chefiar a Redação do Jornal de Limeira. Costumo dizer que a Redação é o "coração", a alma, de qualquer jornal. Oportunidade e confiança são valores imensuráveis e raros.

Não poderia deixar de agradecer a cada um dos colegas de trabalho que por aqui passaram nestes dez anos, dos mais antigos aos mais novos, dos que ficaram pouco na empresa e dos que estão há muito tempo. Todos, indistintamente, foram parceiros nesta difícil, porém honrosa, tarefa de produzir um jornal diário. Aqui cabe um agradecimento especial aos colegas da Redação, sem os quais nenhum trabalho teria sido feito.
Estendo meu agradecimento ainda aos colaboradores, parceiros e leitores estes a razão maior, o objetivo final de todo o nosso trabalho.

Do primeiro ao último dia, busquei fervorosamente respeitar e fazer cumprir o slogan deste Jornal Verdade e Independência. Como muitos sabem, esta não é uma tarefa fácil numa sociedade que ainda engatinha na democracia. Vários obstáculos se impuseram nesta jornada e vários outros surgirão. É por isso que quero, neste momento de despedida, desejar sucesso a todos os que ficam. Esta luta, a luta por uma cidade melhor, uma sociedade melhor, por um jornalismo plural e independente, deve prevalecer, sempre.

Quero, por fim, desejar boa sorte ao novo editor-chefe, Carlos Chinellato, profissional com quem tive a honra de trabalhar por vários anos e que saberá cumprir a difícil missão que a ele se impõe.
A todos, expresso meu sincero muito obrigado e minha eterna gratidão.

Fonte: www.jornaldelimeira.com.br

Por Rodrigo Piscitelli

Nenhum comentário: