terça-feira, 24 de novembro de 2009

Agradecimento.

Agradecimento a um amigo.
Obrigado. Só Deus sabe o quanto estava precisando. Por alguns instantes, me senti parte do club.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Reflexão.

Nem tanto, nem tampouco

Vale o chavão: “Ninguém sabe o tempo de sua existência”. Basta a imprevisibilidade de uma breve arritmia para qualquer um descerebrar e acabar. Em um simples vacilo, o menino, que imagina viver décadas, rasga os roteiros imaginados por seus pais. A mocinha pode deparar-se com um depravado e perder, não apenas a dignidade, mas a própria vida. O ancião sonha ouvir o ranger de uma guilhotina que o acorda no meio da madrugada.
Retorno aos chavões: “A vida é uma maratona”. O jovem sente que um ano se arrasta sem pressa. O senhor, pasmo, nota o passado alongando-se impiedosamente. Como na corrida, é preciso saber espaçar o tempo. Entre nascimento e morte, dispomos de um período indeterminado, mas limitado. Quem corre maratona entende o clichê. Na corrida, o percurso é estipulado para que cada corredor dose sua cadência. Na vida, sem conhecer a extensão a ser completada, fica imprescindível saber imprimir o ritmo certo. Os velocistas não duram.
Para correr bem, é necessário reconhecer que devaneios onipotentes sugam energias. E que desejos de onipotência brotam do esforço humano de evitar o sofrimento. Luta-se para acabar com as contingências, blindar-se dos percalços e não permitir que a crueza existencial se concretize. Contudo, por mais que alguém se esforce, a mente não burla a vida. Não adianta, a religião não iça ninguém para patamares inatingíveis por maldade, acidentes ou injustiça . Como pretensas arquitetas de Nirvanas, Paraísos e Shangrilás, as pessoas não se conformam com a dureza do mundo. Teimam em acreditar que suas idéias são fortes o suficiente para transfigurar a realidade que aspiram.
Em minha última maratona, fiquei com dois pensamentos na cabeça: preciso cumprir o percurso; preciso terminar vivo. (Oxalá, todos terminássemos a vida, vivos) Para isso, tive que dosar as energias; qualquer afobação significaria parar. Também não podia invejar ninguém. Consciente da idade, dos limites do corpo e do meu condicionamento, engoli seco sempre que os menos capazes me ultrapassavam. Aquela corrida era minha, só minha. Eu competia comigo mesmo nas mais de quarenta e duas mil passadas que a prova exigia. Depois, enquanto observava os caídos, os enauseados, os paralisados, celebrei a cautela, que me deixava com jeito pusilânime até pouco .
Os delírios são herdeiros bastardos do reino de Narciso. Todo o que alucina se acha apto para modificar o mundo. O cientista tenta calcular matematicamente os acontecimentos e criar mecanismos que os ordenem. Os religiosos almejam acessar Deus e anular qualquer eventualidade. O delírio gera otimistas e pessimistas. Ambos acreditam na inexorabilidade do amanhã, mas os realistas reconhecem as suas limitações. E já que abuso dos jargões: Na vida, não esqueça, “devagar se vai ao longe”.
por Ricardo Gomdim.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Resultado na OAB.

Flavio D` Urso leva Terceiro mandato na OAB SP.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional São Paulo (OAB-SP), Luiz Flávio Borges D´Urso, está matematicamente reeleito pela segunda vez e deverá assumir o terceiro mandato consecutivo à frente de uma das maiores entidades de classe do País.

Das 223 subseções em todo Estado de São Paulo, já foram apurados os votos de 180 delas.
O resultado parcial mostra D´Urso com 51 mil votos. Em segundo lugar, aparece, Rui Celso Reali Fragoso, com 44 mil votos. Reali era um dos outros três concorrentes ao cargo, além de Leandro Donizete Pinto e Raimundo Hermes Barbosa.
O resultado final das eleições só será conhecido na próxima quinta-feira (19), mas a vitória de D´Urso está matematicamente confirmada, pois faltam apenas 7 mil votos para serem apurados.
D´Urso foi reeleito para mais um mandato de três anos (2010 a 2012).

Em breve entrevista à Agência Estado, ele evitou cantar vitória antes da apuração total da votação. "Ainda estamos na expectativa", disse ele. "Embora o resultado seja praticamente irreversível, vamos aguardar".
Segundo a OAB-SP, o índice de abstenção neste ano foi considerado alto pelos padrões eleitorais da entidade. Dos mais de 220 mil advogados associados, cerca de metade não compareceu para votar. Para D´Urso, isso reflete "a falta de debate sobre as propostas apresentadas pelos candidatos durante a campanha".

"Foi uma campanha fria, sem críticas à gestão atual, com calúnias e acusações na reta final. A única bandeira dos adversários era a de evitar uma nova reeleição", afirmou ele.

Fonte:Ultimo Segundo.



Em Limeira.

Na cidade deu o esperado, e Oseas de Paula, levou o caneco, com o forte apoio de Daniel de Campos, e Mauro Faber. A dupla mantêm uma egemonia histórica na instituição. Computando 48% dos votos validos. O que Chamou atenção foi o bom resultado do jovem Herick Burger, o mais jovem dos três candidatos, que foi apoiado e articulado por Marcelo Zovico. Que obteve quase 200 votos. Se transformando uma uma liderança na OAB de Limeira.
Acredito que se o nome de cabeça da chapa fosse Zovico, teriam encostado no primeiro colocado, e daria uma briga boa.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Notas.

Quando o Jornal cumpre o papel social.
Foi de grande importância a série de matérias realizadas pelo Jornal de Limeira, sobre o transporte coletivo na cidade. Mostrando sua precariedade. E isso culminou com o cancelamento do aumento da passagem. Esse é um bom exemplo de um veículo de comunicação cumprindo seu papel social.

Jonas Donizete.
Em sua primeira visita a Limeira, o deputado estadual anunciou uma ambulância para a cidade. Nada mal, para comerçar. Tudo articulado pelo gabinete de Paulo Hadich.

Cesar Cortez:
Está na marca do pênalte, a posse do vereador Cortez, como dep. federal. Já que obteve 40 mil votos, ficando como segundo suplente. E o primeiro abriu mão da vaga, e o titular trocou de partido após o tempo permitido por lei...Cortez, deverá se fortalecer e se transformar na bola da vez....é Limeira em Brasília...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Reflexão.

Quando a inspiração acaba.
Os poucos lampejos de criatividade que colorem minha escrita minguaram faz uns três ou quarto meses. Tornei-me menino com fastio. Sento para escrever, mas refugo a comida com sustância. Sirvo pão dormido, redijo sem encanto. Tento, porém, depois de dias e dias sem brilho, o texto sai a fórceps. Acorrentando por dentro e banhado de suor, minha redação vira pedra de Sísifo.
Recuso espremer lição desses momentos áridos. Não quero aprender coisa nenhuma nos meus hiatos. Vou deixar que os lendários quarenta dias no deserto purguem minha vã pretensão de instrumentalizar a vida. Sussurro: "Hei de não aprender coisa alguma na esterilidade". Infecundo como Ana, não suplicarei filhos. Na vastidão árida dos meus vales interiores, caminharei sem tomar nota dos detalhes interessantes. Satisfeito, não reclamarei a ausência de barulhos. Contento-me em ser banal, em repetir chavões. Sim, repito-me como o sino monótono da igreja de minha infância.
Abro mão da orginalidade. Viver deixou de ser preciso, mas, vago e inexato. Sigo, apenas sigo, ao sabor do vento. Bailo com as marés. Hiberno enquanto aguardo a próxima primavera.
Talvez a felicidade more exatamente nessa desambição melancólica. Despido de expectativas, tudo fica bom. Leve, escrevo sem a ansiedade de agradar. Livre, confundo a sintaxe sem conformar-me a estilo nenhum. Solto, deixo que os dedos desobedeçam a mente, e aceitem ordens do coração.
Meu viver tem essas esquisitices. Acordo afoito, e fantasio produzir uma bela obra literária. Depois, oscilo emocionalmente e a vida se reduz a um existir sem cores. Temendo críticas, prometo que, semelhante a Jesus, só escreverei na areia. Farto com a Agremiação que cobra coerência, abandono as lógicas. Digo que me contento com devaneios.
Talvez meu luto não tenha passado. Neste ano, amigos morreram em cascata. Decepções não deram tréguas. Abandonos se sucederam. Fatigas se acumularam. Sonhos continuaram a desbotar. Negocio com o coração e com as pernas a próxima passada. Dou razão a Fernando Pessoa: “Não é o tédio a doença do aborrecimento de nada ter que fazer, mas a doença maior de se sentir que não vale a pena fazer nada”.
Nesta precariedade existencial, e com esse marasmo criativo, sobra o dever de continuar; de considerar a fidelidade uma virtude inegociável. E dizer: tudo passa, inclusive este tempo.
por Ricardo Gondim:www.ricardogondim.com.br

Ronei Costa Martins
Na sessão ordinária de ontem (16/11) na Câmara de Vereadores de Limeira o vereador Ronei Costa Martins do PT, protocolou quatro requerimentos, todos foram aprovados pelos vereadores (as).Segue na íntegra o teor dos requerimentos: ·

Primeiro requerimento:
Quando a Prefeitura Municipal de Limeira enviará projeto de lei que dispõe sobre a realização de concurso público para contratação de professores substitutos na Rede Municipal de Ensino? ·

Segundo requerimento:
Enviar cópia dos processos administrativos instaurados pela Prefeitura Municipal de Limeira com a finalidade de obrigar as empresas concessionárias Rápido Sudeste e Limeirense a substituir os ônibus em operação com idade superior a sete anos de uso conforme dispõe a legislação municipal. ·

Terceiro requerimento:
Qual o motivo que justifica o fato da Prefeitura Municipal de Limeira não ter iniciado a implantação da setorização das linhas no sistema de Transporte Coletivo, conforme previsto no Anexo XXVII do Edital de licitação? ·

Quarto requerimento:
Enviar cópia do cronograma de execução das obras de reforma e ampliação da escola municipal EMEIEF Benedicta de Toledo localizada na Rua Joaquim Carlos Wiss, S/Nº, Parque Hipólito Expansão II.

por Douglas Diogo dos Santos
Assessor - Mandato Coletivo do Vereador Ronei Costa Martins

sábado, 14 de novembro de 2009

Notas.

Pedi perdão ao pastor Celso Rabesco:
Sim, é isso mesmo. Essa semana tive um encontro casual com o pastor Celso Rabesco, que é assessor do presidente da câmara de Limeira. E aproveitei a oportunidade para lhe pedir perdão por um texto que escrevi, onde abordei sua saída de uma cidade vizinha por um possível abaixo assinado, contra sua pessoa. O pastor nega o fato, e o presidente da Assembléia de Deus de Limeira, pastor Levy de Sousa, confirmou a mim pessoalmente versão de Rabesco.
''Está perdoado. Somos servos do senhor, e nosso alvo é morar no céu''. Concluiu o pastor, ao ouvir minha retratação.

PSOL de Limeira deverá iniciar em janeiro uma nova era política.
O PSOL de Limeira, deverá iniciar no inicio do próximo ano, uma nova era política. Onde se pretende fazer política com ''P grande''. Onde o advogado Pedro Bom, deverá assumir o comando da sigla na cidade. Os motivos são simples: larga experiência administrativa, peso político, e reputação ilibada. E não há nenhum, (repito NENHUM) outro nome no partido na cidade que preencha esses três quesitos.

Aos descontes:
Ninguém é obrigado a embarcar nesse trem. Os que pessam que um partido deve ser com o B612, (aquele minúsculo planeta, onde só habitava o pequeno principe), com meia dúzia de filiados, e rejeitar novos quadros; que defendam suas posições no voto...

Paulo Hadich consegue verba para Limeira.
O vereador conseguiu uma verba significativa, para uma entidade da cidade, através do deputado Jonas Donizete-PSB, que deverá apresentar através de emenda o benefíicio para a referidade instituição. O anúncio deverá ser feito na próxima segunda feira, pelo deputado, quando este estará em Limeira, a convite de Hadich.

Continua mamando:
São fortes o rumores de que um folclórico ex. assessor petista estaria sendo bancado por um grupo de vereadores da situação. Será?.

Elza Tank, continua poderosa na saúde.
Essa semana pude constatar pessoalmente o poder de influência da vereadora e ex. sec. da pasta, na Secretária da Saúde de Limeira. Uma amiga, me ligou desesperada. Explicou que está com uma gestação de risco, e precisava de um exame complexo que deveria ser feito pela Unicamp. Teria ido a Sec. da Saúde para marcar o exame. E teriam anotado seu nome em um caderno. E quando houvesse vaga lhe retornariam. A jovem estava em pânico. A final, tratava-se de uma gestação de risco. E perguntou se eu conhecia alguém que pudesse ajudar. Ao que respondi, que deveriamos fazer uma visita ao gabinete da vereadora Elza Tank. Que se ela não resolvesse, só clamando por Jesus Cristo. Resultado: após a visita ao gabinte da dona Elza, o exame foi marcado no dia seguinte.

Conselho a um amigo:
Segundo a Jornal Correio Brasiliense, um pastor estaria sendo processado por um fiel, por danos morais. Segundo o relato, o líder religioso teria exposto o membro a constrangimentos durante uma pregação. É aquela história, enquanto está na igreja, tudo está bom...mas quando sai, qualquer celeuma é motivo para uma boa encrenca...mas convenhamos...a atitude do líder, foi ridícula, e não merece ser copiada...ta dado o recado...e olha que eu conheço, o meio evangélico...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Visitas.

Paulo Hadich recebe visita dos caciques do PSB paulista: Jonas Donizete e Paulo Skaf.

Não há como negar; ninguém do meio político limeirense está agitando o cenário tanto quanto o delegado e vereador Paulo Hadich. O edil, que é pré candidato a deputado estadual pelo PSB, recebeu na última semana a visita da dep. federal Luiza Erundina, e na próxima segunda feira, deverá receber a visita do deputado estadual Jonas Donizete.

Donizete, que é radialista na cidade de Campinas, cidade onde possui base eleitoral, é considerado o cacique regional da sigla. E ficou em segundo lugar na última eleição para prefeito do município vizinho. Segundo apurou o blog, Hadich e o deputado, são amigos de longa data.

Paulo Skaf:

Recém filiado ao PSB, e pré candidato ao governo de São Paulo, Skaf é hoje um dos grandes nomes a pleitear o Palácio Bandeirantes. E também estará sendo recepcionado pelo vereador limeirense nos próximos dias.

''O Paulo Skaf, é hoje a melhor alternativa para São Paulo. É empreendedor, e já provou que sabe administrar com sucesso. Ele revolucionou a história do Sesi. Hoje a instituição se divide em antes e depois de sua adm.''. Afirmou o delegado.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Notas.

Presente: Ao final de sua palestra na câmara de Limeira, a deputada Luiza Erundina-PSB, recebeu do vereador Paulo Hadich, uma linda joia de presente. Em alusão ao potencial da cidade no setor joalheiro.
''Pode haver uma cidade que faça tanta joia quanto Limeira. Mas, não tem cidade que faça mais, e melhor. Somos a capital da Joia''. Declarou o edil.
Ao que Erundina agradeceu:
''Que linda, vou fazer o maior sucesso''.

Duvida cruel:
Ate agora estou querendo entender como o Ze Carlos-PT, conseguiu ter menos votos que o Tigrão....

Numeros quente: Tenho uma critica quanto aos numeros. O cenario obtido, e o menos provavel. Dentro do PT, todos sabem que o Cerqueira vai a campo. E não foi incluido.
Sem falar de Elza no PTB, que ja esta em plena campanha. E u m turbilhão de candidatos que deverão sair.

Mandato fracaçado:Um vereador, que fica quatro anos na câmara, e não consegue chegar a 2000 votos na eleição seguinte, deveria encerrar a carreira. Das duas uma: ou não entende patavinas de politica, ou foi mal assessorado durante o mandato e na campanha. Acredito que o caso especifico, trata-se das duas ultimas.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Números quente:

Exclusivo:
Cortez é o preferido para visitar São Paulo:
Saiba quem são os preferidos também para visitar a capital:

Cortez:26,00
Eliseu:14,50
Quintal:13,50
Pejon:13,25
Constância:4,75
Érica Tank:3,00
Italo:2,00
Branco:13,75

Rejeiç...

Cortez:9,75
Eliseu:10,75
Quintal:18,75
Pejon:11,25
Constância:9,25
Érica:2,5
Italo:5,00

Não tem rej:32,75

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Visita.

A visita de Luiza Erundina.

Na tarde dessa sexta feira, estive na câmara municipal, para prestigiar um dos maiores icones do socialismo, e a mais respeitada entre todas as mulhres que chegaram ao poder no Brasil, a deputada federal e ex. prefeita de São Paulo, Luiza Erundina-PSB.
A deputada veio a convite do vereador Paulo Hadich, que e do mesmo partido. Erundina, fez uma analise de cojuntura magistral sobre a imprensa brasileira, e o sistema de concessão de midia no pais.
Com um forte historico socialista, e uma formação marxista, a congressista foi amavel, e convicta, em cada afirmação.
Deu uma coletiva para a imprensa, logo no inicio, e depois fez sua esplanação, que foi seguido por uma bateria de perguntas do publico. Inclusive, desse rascunhador, que aproveitou o encejo, para saber qual a posição da deputada, quanto ao melhor sistema de exploração do pre sal: estatal, privatizado, ou compartilhado.
''E necessario a criação de uma nova estatal, para explorar essa riquesa que não e desse ou daquele estado. E do pais!. O pre sal, e uma riquesa do nosso povo. E deve ser tratado como tal''. Afirmou Erundina.
O encerramento teve uma confraternização, onde todos puderam participar.
PS: No final, me dirigi ate a deputada para eternizar o momento, atraves de uma foto. E ouvi da deputada a seguinte afirmação: ''Mas parece que eu ja te conheço de algum lugar''.
Ao que repondi: ''Infelizmente, esse e o primeiro encontro com a deputada, e espero que haja muitos''.

Notas

Luiza Erundina visita Paulo Hadich hoje.
A dep. federal, e ex. prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, PSB, fará visita ao vereador do mesmo partido no dia de hoje, as 16 hs. na câmara de Limeira, onde fará uma palestra, e consederá uma entrevista coletiva. A poucos dias, o vereador, havia confidenciado o desejo de trazer a deputada para uma visita à cidade. O delegado cumpriu, e mostrou que está com prestígio na cúpula do partido. Pois todos sabem que hoje no PSB paulista a última palavra é de Erundina.

Daniel de Campos, disputará chapa na OAB estadual.
O advogado, e ex. presidente da OAB de Limeira, Daniel de Campos, que mantém um dos mais influentes grupo de advogados na cidade, e que presidiu a OAB de Limeira, por vários mandatos, agora está alçando novos planos. Está´compondo uma das chapas mais cotada para a direção da OAB estadual. Campos me recebeu ontem em seu QG para um rápido bate papo, no final da tarde, e mostrou otimismo com a nova tarefa. Onde disputa ao cargo de conselheiro da OAB paulista.
''Até gostaria de ficar fora, mas lideranças estaduais da OAB, me convenceram a entrar nessa disputa. Nosso escritório cresceu muito, e eu e o meu sócio Mauro Faber, estamos muito atarefados. Serei se eleito, uma espécie de deputado dos advogados da cidade, na OAB estadual e vou lutar pelos intereces da nossa categoria.'' Falou Daniel de Campos, que é tido como uma das lideranças mais sérias da cidade, e que presidiu a OAB de Limeira por três mandatos, e o PSB local por muitos anos, e elegeu todos os presidentes que apoiou nos últimos dez anos.

Números quentes na cidade.
Estive ontem no consultório de ortopedia mais badalado da cidade, e saí de lá com números quentes: veja quem pode visitar o distrito federal.:
Cortez:32,5
Pedrinho:23,75
Eliseu:16,75
Ronei:4,75

Rejei...:

Pedrinho:24,25
Ronei:20,00
Eliseu:16,50
Cortez:10,25

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Reflexão.

Crime, castigo e ressurreição

Páginas e páginas da história estão abarrotadas de cadáveres. Milhões morreram devido a estupidez de reis, ditadores, sacerdotes e mercadores. Guerras foram justificadas por questões econômicas. Massacres aconteceram para defender patriotismos imbecis. Genocídios se repetiram para que determinada religião prevalecesse. Gerações se comportaram com menos dignidade que os lobos que não são predadores da própria matilha.

Em Crime e Castigo, Dostoiévski narra a vida de Raskólnikov, estudante desesperado pela miséria. Vendo-se explorado por Aliena Ivánovna, uma velha, usurária que sobrevive da agiotagem, Raskólnikov a assassina com golpes de machado. Para justificar seu homicídio, Raskólnikov, que era brilhante, engendra uma teoria: existem dois tipos de indivíduos, os ordinários e os extraordinários. Os ordinários são aqueles que se contentam em reproduzir, e caminham anônimos pela existência; eles fazem parte das massas, e vagam como manada. Já os extraordinários são os responsáveis pela história e sobre seus ombros recai o dever de conduzir os destinos da humanidade.

Raskólnikov se inspirou em Napoleão antes de decidir matar. Ele se lembrou que o imperador verteu rios de sangue para solidificar a burguesia francesa que necessitava de uma estrutura bancária. Seu pensamento foi mais ou menos o seguinte: Ora, se a história absolveu Napoleão, que matou milhões em nome de um projeto econômico, porque eu, Rodion Románovitch Raskólnikov, não posso acabar com uma decrépita, que repete na microestrutura o que o sistema bancário faz na macroestrutura?.

Neste pressuposto, Dostoiévski critica o projeto da modernidade. A modernidade, que transformou o século XX no mais sanguinário da história, se desenvolveu com a lógica sacrificial de que indivíduos podem ser descartados. Quem vai julgar a indústria do leite em pó, que promoveu um infanticídio na África ao incentivar o abandono do aleitamento materno? As grifes famosas, que exploram o trabalho escravo na Ásia para maximizar lucros, permanecerão impunes? Quem há de protestar contra o absurdo de uma xícara de café custar, na Europa, mais que um dia de trabalho em fazendas da América do Sul? George W. Bush vai mesmo desfrutar uma vida abastada e longa no Texas, sem sofrer nenhum processo em tribunais internacionais?

Os extraordinários se sentem imunes e impunes. Em nome do processo civilizatório, do capitalismo que mantém a engrenagem econômica em movimento e do progresso, vidas são eliminadas, inclusive, com efeitos colaterais perversos. Danem-se os pobres, as crianças e os deficientes. Algum preço tem que ser pago para que a humanidade progrida e alcance seu fim glorioso, afirmam.

Em cima de tal lógica, Raskólnikov jamais admitiu ter matado a velha. Para ele, um "princípio" foi eliminado. Aliena era um obstáculo, um piolho, que estorvava o seu caminho.

Profeta adiante de sua época, Dostoiévski expôs a inclemência do capitalismo, que não tem escrúpulos de mercadejar com a alma humana. As grandes fortunas, os mega empreendimentos, as ideologias absolutas, junto com as religiões dogmáticas, não têm coração; não sentem remorso. Mas Raskólnikov sofreu. Sua consciência não o deixava em paz, teve febre e foi para o fundo do poço. A mensagem final do livro é: existe a possibilidade de um novo começo para indivíduos maus; as estruturas sociais, religiosas e econômicas, entretanto, se depravaram e nunca vão parar de assassinar.

Ricardo gondim: www.ricardogondim.com.br

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mandato.

Ronei defende a tarifa social

Neste último final de semana (31/09 e 01/10) o vereador Ronei Costa Martins do PT participou a convite do Padre Cabral de três missas na Igreja Matriz Menino Jesus, localizada na CECAP. A finalidade do convite foi para que Ronei divulgasse e cadastrasse os moradores que podem ser beneficiados com a Tarifa social de Energia. Ao todo foram distribuídos no final das missas cerca de 2.600 autodeclarações aos cidadãos. Na oportunidade o vereador pode ouvir os moradores que tinham diversas queixas. Os cidadãos reclamaram desde a limpeza das ruas até a falta de segurança no Bairro. (Foto anexo – de um cadastramento da Tarifa Social)

O evento contou com vários voluntários do Conselho Político do mandato Coletivo.

No próximo final de semana (7 e 8 de Novembro) o Mandato Coletivo juntamente com o vereador Ronei Costa Martins do PT, estarão com a caravana da Tarifa Social de Energia na Paróquia Menino Jesus.

§ Dia 07 (sábado) estaremos na comunidade Nossa Senhora da Graça às 18:00horas;

§ Na Comunidade Santa Eulália será o dia 08 (domingo) às 8:00horas;

§ Na comunidade São Mateus será o dia 08 (Domingo) às 9: 30horas.

Na Sessão ordinária na Câmara Municipal de Limeira

Na sessão ordinária desta terça feira (03/11) na Câmara Municipal de Limeira o vereador Costa Martins do PT, o seguinte requerimento:

1 O NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) vem realizando a integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, preferencialmente em um mesmo local, para efeito de agilização do atendimento inicial a adolescente a quem se atribua autoria de ato infracional?

2 Se não, qual é o prazo para que esta integração se efetive?

Segundo Ronei A integração operacional dos referidos órgãos advém da necessidade de saber se o NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) vem cumprindo as diretrizes da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 88, inciso V

O vereador Ronei na sessão explanou sobre a importância do trabalho na juventude Sei que há muitos vereadores que acham que jovens tem que trabalhar. Mas tenho uma opinião diferente. Questiono: Por que os filhos dos ricos podem estudar, fazer uma faculdade geralmente pública depois fazer mestrado e doutorado e depois adentram ao mercado de trabalho. Todavia os jovens pobres estão na labuta desde cedo, não conseguindo fazer uma faculdade ou cursos para saírem da situação de pobreza. Sou contra os jovens trabalhar. Eles tem que estudar!

O vereador também utilizou a Tribuna na sessão para questionar o aumento da tarifa do transporte público em Limeira Será o segundo aumento da Tarifa nesse ano. Não há uma modernização do sistema de transporte. A passagem de ônibus de Limeira é maior do que a cidade de São Paulo. Os motoristas de ônibus estão esquentando suas marmitas no moto de ônibus, pois não tem terminal urbano. Não podermos admitir isso.
Enviado epla assessoria do vereador Ronei Martins.