segunda-feira, 21 de junho de 2010

A convenção do PSOL.

Pedro Bom, foi homologado em convenção para federal:
O advogado Pedro Bom, foi oficializado como candidato a deputado federal pelo PSOL de Limeira. A convenção ocorreu no ultimo sábado em SP, e foi um mega evento com cobertura nacional dos principais jornais e TVs.
Paulo Bufalo, é hologado a governador, e faz discurso empolgante:
Quem tambem arrancou inumeros aplausos da platéia, foi o candidato a governador, Paulo Bufalo. Em sua fala, deixou claro, que vai priorisar em seu programa de governo, uma educação de qualidade, que contemple, o fim da ''aprovação continuada'', que acabou com a repetência de alunos no estado, e que vai priorisar ainda, um sistema de saúde de qualidade, entre muitos outros pontos que citou.
A FESTA FOI EMPOLAGANTE:
A expectativa do presidente estadual era reunir cerca de 500 militantes e homologar 90 candidaturas para federal, cerca de 110 para etadual.
META FOI SUPERADA:
A meta foi superada. Já que o evento reuniu mais de 600 militantes, e ainda homologou 90 federais, e 140 estaduais!.
UMA MESA DE PESO NO EVENTO:
A mesa diretora, do evento foi composta, por quadros como o presidente estadual da sigla Miguel Carvalho, o candidato a governador, professor Paulo Bufalo, os dep. estaduais Carlos Gianazi e Raul Marcelo, o dep. fed. Ivan Valente, e a grande estrela do evento (que protagonizou um capítulo à parte, ao ser ovacionado pelo público), o escritor e advogado, Plinio Arruda Sampaio, que é o candidato a presidente.
A chegada de Plinio ao evento:
Plinio chegou atrasado ao evento, devido a um congestionamento provocado por um acidente de trânsito na marginal. Ao chegar, estava discursando Ivan Valente.
Aos 74 anos de idade, e considerado um etandarte da política brasileira, o advogado e escritor, adentrou de forma serena o recinto. Quando Ivan olha para seu lado direito, lá estava o presidenciavel, em pé aguardando ser chamado para compôr a mesa.
Então, Valente interrompe sua fala, e anuncia: ''Vou fazer uma pausa para receber nosso companheiro de lutas, e candidato a presidente''.
Nesse momento, Plinio sobe ao palco, e sem que qualquer pessoa peça, todos os presentes ficam em pé, e começam a aplaudir o candidato (foi o unico a ser apludido em pé).
Os aplausos se seguiram por longo tempo, e seguido de assovios. E quando todos achavam que tinha acabado, vem o coro:
''ô, ô, ôôô...Plinio! Plinio!. Plinio!''. O que seguiu, até que o candidato acenou com a mão, e sorridente, agradece visivelmente emocionado.
Só havia presenciado recepção desse tipo, ao pastor da maior igreja evangélica de Limeira, pr. Ciro, em seu aniversário de 30 anos de ministério na cidade.

Nenhum comentário: