Um texto de vinte minutos defendendo a democratização da midia eletrônica:
Estamos vivendo uma era histórica, onde a humanidade tem um ''super-poder'' em suas mãos, que é a democratização da midia eletrônica. É sem dúvidas o ápice da liberdade de experessão, e do avanço na comunicação. Outros entretanto defendem que o indivíduo, expôs-se como em nenhuma outra época.
Acredito que as duas afirmações são verídicas e evidentes em nosso dia a dia. Entendo ainda que a comunicação on line, democratizou e está nivelando a informação junto aos setores sociais.
Não acredito que o impresso vá sucumbir. Penso que os meios tradicionais como os jornais impresso tem seu charme, e nunca perderá seu lugar no cotidiano. Não me imagino tomando meu café da manhã, em frente a tela do computador.
Tomemos como ex. o blog Generación, que é mantido por uma cubana que se opõe ao regime de Fidel em Cuba. O referido sitio eletrônico já obteve quase dez milhões de acessos.
Sua autora (que aliás está faturando com anuncios de candidatos do PSDB), que é uma jovem indignada com o castrismo, já foi tema de reportagens até do N. Times.
Tudo isso só foi possível graças a esse universo, que está ao alcance de nossos dedos. Com um simples teclar, podemos difundir uma informação política ou econômica a nível global. Ou ainda, criar uma comunidade de relacionamentos, como a do orkut e outros similares.
Portanto, viva lá revolucion da midia eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário