sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Já começou 2010.

Cortez bate no peito, e garante que será candidato a federal.

Ontem tive um bate papo com o homem forte do PV limeirense, o ortopedista Cesar Cortez. Em seu consultório, tivemos oportunidade de analisar a conjuntura eleitoral atual. Onde o mesmo assegurou que será candidato a deputado federal, e comemorou a expressiva votação pra vereador.

''Tive 4 mil votos na raça. Não comprei nenhuma igreja para obter essa votação. Quém votou em mim, é porque acreditou em minhas propostas. Não tenho dúvidas de que saiu a federal em 2010''. Bradou o boca quente do PV local. Que foi o terceiro vereador mais votado e está em seu quarto mandato consecutivo. E teve mais de 40 mil votos para deputado na última eleição.

Pedrinho Kuhl:

''Fui o prefeito mais socialista da história de Limeira''.

Ontem tive um encontro casual, com o ex prefeito Pedrinho K. -PSDB, nas proximidades da praça Toledo de Barros, no Centro. Visivelmente em pré campanha para prefeito em 2012. Eleito prefeito em 96 com expressiva votação e reeleito, e 2000, deixou o cargo em 2002 para uma ousada articulação, que envolvia a cadeira de vice de Geraldo Alckimin. Mas acabou sendo candidato a deputado federal, sendo o mais votado da cidade até aquela data, com mais de 80 mil votos. Ligado a entidades beneficentes, como a Apae, e empresário comercial, teve um mandato de bom relacionamento com os movimentos sociais. E tinha como principal caracteristica uma postura conciliadora, e de fácil diálogo. O bate papo foi rápido, mas deu para ter uma idéia do projeto do ex prefeito:

2010:

''Não vou me candidatar a deputado no próximo ano. Estou colocando minhas empresas em ordem''.

Familia:

''Quando dexei minhas lojas, para servir ao município, meus dois filhos eram adolecentes. Um de 14 e outro de 16 anos. Estou me dedicando a eles, para que a partir de 2012, eles possam caminhar sozinhos nas nossas empresas, e eu possa me dedicar a nossa cidade''.

Silvio Felix:

''Não resta dúvidas de que é o prefeito mais corrupto da história de Limeira. Não acredito que termine o mandato. Provavelmente deverá ser preso, por corrupção antes de findar seu mandato''.

PS: Enquanto conversavamos, fomos interrompidos por um senhor, que o cumprimentou, e deu um panfleto de alguma igreja, e falou que tinha o telefone no verso, para pedir orações. Ao que Pedrinho agradeceu. Logo, depois passou uma senhora, e gritou: ''Volta Pedrinho''. Ao que me despedi, e desejei boa sorte.

Nenhum comentário: