quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jabá ou apenas uma forcinha?.

Nesse domingo, uma matéria chamou minha atenção em um jornal de Limeira. Falava sobre os vereadores mirins. Porém num determindado ponto do texto, o jornalista que assinou a matéria, afirmou que um dos citados, teria ''quase sido eleito'' vereador em 2008. A afirmação beira o surrealismo.
Já que o citado jovem, embora tenha obitido uma boa votação, para o legislativo, passou a ''quilometros'', de conseguir a eleição.
Veja os números: o jovem foi candidato pelo PR. E O VEREADOR DO PR MENOS VOTADO TEVE 2300 VOTOS. E O PRIMEIRO SUPLENTE TEVE MAIS DE 2000.
Já o jovem obteve 1100. Ou seja, faltou o dobro para a ''quase eleição''.
Como se sabe que o jovem teve padrinho milionário fica a pergunta: Jabá ou apenas uma forcinha?. E por essa e outras que acredito cada vez menos na imprensa limeirense.

Vereador Piui:

Fechou o tempo entre o vereador Piuí e o presidente da câmara Eliseu Daniel. Eliseu e Elza Tank não gostaram da forma como o mais popular dos vereadores está atuando:

''Sou pobre mas estou na moda. E não paguei cerveja para conseguir votos''. Afinetou Piuí, que só faltou falar, que tb não foi apadrinhado por nenhuma igreja.

Funcionários públicos:

Não estou sentindo muito empenho dos funcionários públicos nas assembléias que estão ocorrendo. Parece que o sindicato ficou desgastado na última greve.

PMDB troca de liderança:

O ex. cacique do partido na cidade José H. Pilon, literalmente rodou. Agora quem da as cartas no partido é o grupo do vereador Raul Nilsen. Por ordem da executiva estadual, o diretório que era presidido por Pilon foi destituído. Dizem que uma das maiores reclamações era pelo fato de só Pilon ter aparecido no horário eleitoral de vereadores em 2008. E ao que tudo indica o PMDB não será o único a ter mudanças por ordens da executiva estadual na cidade...

ANA CAROLINA:

Ontem, Ana Carolina recebeu ligação de seu colega Paulo Bufalo, presidente do PSOL de Campinas, que compartilhou projetos regionais do PSOL, que está se fortalecendo na região. Ambos ficaram quase meia hora ao telefone, e Ana Carolina obteve a informação, de que seu recurso, pedindo a filiação ao partido, já passou pelo crivo da APS-Ação Popular Socialista, maior corrente interna do PSOL. E que detêm maior número de cadeiras na executiva do partido.

''Na próxima reunião da executiva bancaremos sua filiação''. Garantiu o ex. vereador Campineiro. Que informou ainda que deverá ocorrer dentro de dez dias a próxima reunião da executiva do PSOL.

Falta dinheiro:

A justificativa do prefeito para não conceder aumento aos servidores, é de que falta dinheiro na prefeitura. Porém é fato notório que a prefeitura teve a maior arrecadação de sua história no último ano. Sem falar das desapropriações que não pararm de ocorrer...

Um comentário:

Marciél Gorrido Junior disse...

Apoio de milhonários mesmo.

Assisti a uma apresentação do rapaz em uma empresa de estruturas metálicas de um amigo seu, da Sara Nossa Terra...