terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Transportes.

Silvio Felix, quer intervir na Rápido Sudeste.

Quando foi secretario de transportes de Limeira, no governo de Paulo D Andrea, o atual prefeito, foi o responsável pela entrada da referida empresa no setor de transportes da cidade. Vinte anos depois, Felix, quer tirar a qualquer custo, a Rápido Sudeste do municipio.
Na ultima semana, o prefeito quis tirar de atividade 17 onibus da empresa, que possuem mais de 10 anos de uso. O que o prefeito não contava era com o questionamento do Sindttrul, que deu o ultimato:
``Já que e para tirar ônibus com mais de 10 anos da frota, tem que tirar da LIMEIRENSE TB, QUE POSSUI 43 VEÍCULOS COM ESSE TEMPO DE USO``. Bradou Helano de Sousa, presidente do sindicato da categoria, em entrevista aos jornais na ultima semana.
Logo depois, da entrevista o prefeito Silvio Felix, ligou para o sindicalista, propondo acordo, em seu telefone particular. Fato narrado em programa de rádio por Helano, e que o prefeito não demesmentiu.
Não foi a primeira vez, que Felix ligou para o sindicalista. Na ultima greve dos trabalhadores do setor de transportes, o prefeito ligou de Brasilia, no celular do sindicalista, para tentar acordo.
``Não sei porque o prefeito insiste em me ligar com esse papo de acordo. O que ele tem que negociar, é com a diretoria do sindicato e, com as empresas. Aliás decidimos que a partir de janeiro, só sentaremos com as empresas, e com os trabalhadores. A partir de janeiro, não sentaremos com com o prefeito``, Revelou o sindicalista. Que ainda revelou, que foi informado de que o prefeito está com o pedido de intervenção da Rápido Sudeste em sua mesa para ser assinado.
Segundo apurou o blog, há um compromisso do prefeito, com uma determinada empresa da cidade em retirar a Rápido Sudeste de atividade. O compromisso teria ocorrido durante a capanha eleitoral. Onde a determinda empresa deu uma grande quantia para a campanha de Félix, e teria prometido um valor considerável, para a campanha de sua esposa Constância, mediante o afastamento da concorrente.
Tarefa que Felix quer cumprir a qualquer custo, para obter a segunda parte do acordo.
Paralemente a tudo isso, o sindicato acaba de ganhar um processo contra a Rápido Sudeste, onde o Juiz determinou o bloqueio de receita diária da empresa ou o arresto de bens no valor de 1 milhão de reias.
``O bloqueio de receita esta fora de cogitação. Pois isso é o que o prefeito quer. Pois isso quebraria a empresa. Vamos optar pelo bloqueio de bens``
. Comentou Helano ao Blog. O processo se deu por falta do depósito do fundo de garantia dos trabalhadores por parte da empresa.

Nenhum comentário: