quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Colocando o dedo na ferida.

Igrejas e bares:
É de uma irresponsabilidade sem medida afirmar que as igrejas fazem tanto barulho quanto os bares. Ao lado do Jocar Ginchos, próximo ao Limeirão, tem um ''bar'', que funciona até às 5:00 da manhã, aos finais de semana.
A vizinhança já reclamou, fez abaixo assinado, e nada resolveu. Gostaria que o nobre promotor, Carlos Alberto Beviláqua, (que aliás, segundo consta, é um presbiteriano seríssimo) faça uma visita ao local em período noturno avançado. Obs: Pode levar o Conselho Tutelar tb, já que vizinhos veêm com frequência jovens irresponsáveis, com crianças de colo no local.
Igrejas e Bares: II.
Logo após, siga pelo anel viário, até o bairro Abilio Pedro. Onde encontrará um ''novo bar'', localizado no final da avenida, João Amaral Gama. Onde encontará os mesmos problemas.
Igrejas e bares:III.
Caso ainda dê tempo, siga ainda pelo anel viário, onde encontrará em frente à Trans Trigo, próximo ao posto Tigrinho, uma ''casa noturna'', onde é visto com frequência, a permanência de garotas adolecentes, se espondo para ganhar uns trocados.
Minha opinião:
Sei que algumas igrejas se excedem no barulho. Algumas ainda possuem a cultura de levar o indivíduo ao ''êxtase espiritual'', através de pregações gritadas, e cânticos altíssimos. Mas em nenhuma delas, é visto pessoas se drogando, se embriagando, ou ainda, se prostituindo.
Aliás, nenhuma instituição no mundo, recupera tantos indivíduos quanto as igrejas. Em especial, as evangélicas. Função que deveria ser do estado. Que muito pelo contrário, fica feliz, com os impostos produzidos pela a indústria do tabaco e de bebidas alcoolicas. Sem falar que os cultos acabam antes das 22:00 hs. Pelo menos na igreja que frequento, por ex., o ''culto de pico'', aos domingos, onde há maior particicipação, começa as 19:00, e dificilmente passa das 21:00.
Caso esteja ao alcance do MP, sugiro que entre com pedido de liminar ou coisa parecida para barrar a venda de bebidas alcoolicas nos postos de gasolina. Ajudará a diminuir a algazarra nestes locais. Ou então, que se venda gasolina nos bares. Mas adianto, que não será fácil. Pois para quem não sabe, os maiores postos de gasolina, constumam fazer grandes doações de combustível em período eleitoral....

Nenhum comentário: