Viação Rápido Sudeste foi vendida:
O transporte público em nossa cidade, está estagnado à muitas décadas. Era a principal bandeira de campanha do atual prefeito Silvio Félix-PDT. Silvio, quando ainda candidato, prometia revolucionar o setor.
Após 4 anos do primeiro mandato, e já entrando na primeira metade do segundo, o que se vê, é uma frota sucateada, falta de terminal de integração, déficit de veículos nas linhas, super-lotação, alto preço das passagens, atraso nos itinerários, e uma população insatisfeita com o serviço, que deveria ser levado como prioridade no município; já que mais de 120 MIL munícipes, fazem uso desse meio de transporte todos os dias em Limeira.
Para se ter uma idéia do que estamos abordando, a maior empresa, Viação Limeirense, que é responsavel pelo transporte de 80 mil passareiros por dia, está operando na cidade, à mais de 40 anos. Já a Viação Rápido Sudeste, que foi introduzida na cidade pelo atual prefeito, quando ainda era secretário dos transportes do ex. prefeito, Paulo D Drea, em 1990, estava numa verdadeira queda de braço, até dias atrás, para não perder seu direito de operar no município.
É que sua frota, não foi renovada, e segundo consta nos bastidores político, não teria contribuído com a campanha de reeleição do alcáide limeirense, como este esperava.
A empresa, realmente estava em situação delicada, e correndo risco de sofrer até mesmo uma intervenção judicial; já que recentemente sofreu uma condenação, por não recolher o fundo de garantia dos trabalhadores, no valor de 1,2 milhão de reais. O que foi noticiado aqui em primeira mão.
O jornal Gazeta de Limeira, http://www.gazetadelimeira.com.br/, na edição de hoje, sexta feira, trouxe a informação, de que a prefeitura irá implantar o tal ''tolerância zero'', e exigir das duas empresas, que efetuem a integração no muincípio, ''mesmo que a Rápido não seja vendida''. O que na verdade, não passa de um jogo de cena, pois segundo o blog apurou, junto ao diretor do Sidttrul, Sindicato dos trabalhadores do setor, Helano de Sousa, na manhã de hoje, a Rápido Sudeste, já foi vendida na última segunda feira, para a Viação Pluma, de Botucatu, do empresário Wanderley Mansur. A empresa na verdade, possui sede em Curitiba-PR., e 25 filiais no país. E a nova unidade de Limeira, se reportará à Botucatu. Sendo que o pagamento desse mês, já teria inclusive, sido pago pela Pluma, para todos os funcionários. E a mesma, teria feito uma reunião com a diretoria do sindicato, para anunciar as mudanças.
''Nossa maior preocupação era com a garantia dos direitos trabalhistas, dos nossos trabalhadores, já que a Viação, não estava cumprindo a anos. Mas agora ficamos mais tranquilos. Pois a Pluma, é até mais forte que a própria Viação Limeirense, e com certeza não deixará os trabalhadores na mão''. Concluiu Helano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário