terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Notas.

''O favor de Deus abre portas. Mas é a copetência que estabelece''. Bp. Rodovalho.

Elza Tank não será candidata em 2010.
O esperiente articulista, Carlos Chinelatto, diretor executivo do diário, Jornal de Limeira: www.jornaldelimeira.com.br escreveu em sua coluna semanal, que a vereadora do PTB, NÃO SERÁ CANDIDATA a deputada em 2010. Chinelatto, sabe das coisas.
PT Limeirense vive indefinição:
Outro partido que vive seu eterno dilema de indefinição é o PT de Limeira. Aqui, ao contrário do pensamento nacional, ainda prevalece a lógica bolchevique. Que dificilmente irá conduzi-los ao poder.
Clodoaldo Araujo:
Fiquei surpreso, ao ver o nome do empresário Clodoaldo Araújo-PP, entre os pre candidatos a federal na pesquisa divulgada. Clodoaldo, que foi o último ganhador do Reality, O Aprendiz, que na época ainda era apresentado por Roberto Justos, reside em Limeira, e já fez várias investidas na política.
Será que dessa vez vai decolar?. Aliás a análise da pesquisa mostra que seu melhor desempenho está entre os eleitores de 16 a 29 anos, que é o mesmo público de Eliseu. Portanto boa soooorte Clodoaldo!.
Pedro Bom saiu de férias:
O pré candidato a federal do PSOL de Limeira, o advogado Luiz Pedro Bom, mais conhecido como Pedro Bom, saiu hoje de férias. Foi com a esposa, Dona Antonia,( com quem é casado à mais de 40 anos), para o litoral paulista, onde permanecerá até a próxima segunda feira, refrescando a cabeça.
Foi dado o pontapé inicial:
Ontem (segunda feira), o Nucleo Central do PSOL limeirense, se reuniu pela primeira vez, para tratar diretamente da pre candidatura de Pedro Bom. Todos os componentes tinham em mãos, cópia da última pesquisa eleitoral, que mostrava, o advogado com um possível inicio de campanha, com aproximadamente 6.000 votos.
Assessoria de Marketing.
Como em nosso país, não basta ser bom, (sem querer fazer trocadilho com o sobrenome do pre candidato), tem que saber ''vender a idéia'', o Nucleo, convidou dois estudantes de publicidade da FAC-FACULDADE ANHANGUERA, para prestar assessoria de publidade política (a título de adquirir conhecimento).Ou seja, não irão cobrar nada...
Primeiros conselhos:
Os universitários, que tb já haviam feito estudo detalhado da pesquisa, deram de cara dois conselhos imediato:
1-Que o pre candidato Pedro Bom, registre seu nome de campanha, como Dr. Pedro Bom. ''Limeira é uma cidade conservadora, e os números mostram, que o líder da pesquisa, faz questão de mencionar seu título de Doutor''. Justificou.
2-O outro conselho, é que ao dar inicio na campanha Dr. Pedro Bom, focalize o público de 50 anos à cima, onde aparece com sua melhor aceitação, chegando a 7,5%.
''O Dr. Pedro, precisa aproveitar esse público, que o conhece, e lembra de sua forte atuação quando vereador, afinal 15 % desse público ainda está indeciso. E isso representa nada menos que 30 mil votos''. Explicou os jovens.
Que pediram anonimato, para evitar constragimentos pessoal, com outras candidaturas.
Não se faz campanha bem sucedida de forma amadora:
Os dados atuais de todo o país, mostram, que não se faz mais campanha de forma amadora. E tão importante quanto um projeto político, é saber divulga-lo, e para quem divulga-lo. Vou entrar esse ano com Dr. Pedro Bom, em minha segunda coordenação de campanha. E posso garantir que vamos fazer de tudo para apresentar o melhor resultado.
O que não precisa ser necessariamente a vitória. Mas sim, consolidar um projeto, que apresente uma alternativa.
Osmar Lopes:
O amigo Osmar Lopes-PT, garante que irá sair a federal.
''Dobrarei com o dep. estadual Edinho, que tb é presidente do diretório estadual do PT''. Assegurou, em bate papo ontem, em encontro casual que tivemos. Lopes obteve cerca de 8 mil votos para prefeito na cidade e disputa o hegemonia do partido com o sindicalista Wilson Cerqueira, que segundo as pesquisas iniciaria a corrida com 12 mil votos para estadual. Na minha opinião não afetará nenhum dos pre candidatos. Já que seu estilo, é bem diferenciado dos demais. Vai disputar votos com o tb petista Renato Simões.
Cerqueira e seu compadre Renato:
Já o sindicalista Wilson Cerqueira, deverá como sempre dobrar com o filósofo Renato Simões, que tem três mandatos de dep. estadual, e obteve mais de 60 mil votos na ultima eleição para federal. Porem não conseguiu se eleger.
Cerqueira, conseguiu colocar mais de 9 mil votos em Simões na última eleição na cidade. Para se ter idéia, ele teve apenas 13 mil em sua cidade, Campinas, onde possui base de atuação. Segundo consta, apesar de ter ótima avaliação dos mandatos que exerceu, Simões teria se queimado, ao prestar apoio incondicional, a ex. prefeita Izalene Tiene-PT, que é considerada a pior prefeita que Campinas já teve.
Eliseu Daniel:
Pra falar a verdade, foi bem nas pesquisas. Acredito que nem mesmo o vereador do PDT esperava tanto. O cara é bom de mídia.
Paulo Hadich já monta estrutura de campanha:
Segundo apurou esse blog, o delegado e vereador Paulo Hadich, que segundo as pesquisas ja começaria a corrida eleitoral de deputado estadual com 13 mil votos, está montando uma super estrutura de campanha. Segundo informações de pessoas próximas ao vereador, a última pesquisa o colocou na lista das candidaturas prioritárias do PSB, no estado.
Apoio de Ciro Gomes:
O deputado federal e pre candidato a presidente do PSB, que teve seu domicilio eleitoral transferido para São Paulo, e que poderá concorrer para governador, já teria segundo informações confiáveis, chamado Paulo Hadich para tomar um café na capital paulista.
PSDB vive um clima de velório:
E o PSDB de meu amigo Valmir Caetano, (principal articulador da sigla na região). Vive um clima de velório. E até agora não possui um nome que possa obter mais de 5.000 votos em 2010. Não consigo entender, como o partido que comandou a cidade 8 anos conseguiu chegar a esse ponto.
Quintal e sua rejeição:
Já o empresário do DEM, que é tido como exemplo de administrador empresarial, e continua a se aventurar na política, não consegue baixar sua rejeição. 29%. Já falei que tenho a receita. Um dia desses a vida nos colocará frente a frente...

Nenhum comentário: