segunda-feira, 17 de maio de 2010

2010.

''Em primeiro lugar gostaria de abrir essa conversa, deixando claro que seu grupo é muito bem vindo ao PSOL. Sei das dificuldades que tiveram para adentrar no partido. Mas todo o esforço que a executiva estadual empreendeu para que vocês fossem aprovados, teve meu apoio''. Afirmou logo de inicio à Pedro Bom, o dep. Ivan Valente, que é o homem forte do PSOL no estado de SP.
O dia D de Pedro Bom:
Era noite da ultima sexta feira. O cenário escolhido, a cidade de Paulínia, que possui a maior renda percápta do país. O local, um renomado restaurante do município. Á mesa, o deputado federal, Ivan Valente-PSOL, o advogado Pedro Bom, pré candidato do partido em Limeira, e o presidente estadual da sigla, Miguel Carvalho, e este sub escritor.
O tema do jantar, a pré candidatura do causídico limeirense.
Ivan, faz uma síntese de sua biografia, e as conquistas de seu mandato. Igualmente, é feito por Pedro.
Enquanto a dupla relembra fatos que marcaram sua história política, eu, e Miguel, tratamos da parte chata de uma campanha (o custo).
Relato a Carvalho, tudo que foi feito em termos de estrura de publicidade, na campanha de Ana Carolina (uma campanha simples, que custou pouco menos de cem mil reais). Ao que Miguel garante, que Ivan tem suporte, para dar apoio suficiente, para que o advogado tenha nessa eleição, uma estrutura maior do que a descrita.
Jantar encerrado, e mais uma pre candidatura confirmada no PSOL. E segundo informou o presidente da sigla, deverá contar com mais de 90 candidatos a federal e cerca de 80 para estadual. Agora é só aguardar a convenção no dia 12 de junho. Federal ou estadual ?. Bem, isso fica para a convenção. Afinal não é só o amigo César, que tem direito a fazer suspense.
Na despedida, o parlamentar, cumprimenta o novo pre candidato da sigla:
''Fiquei satisfeito em estar diante de um homem que tem história''.

Nenhum comentário: