terça-feira, 18 de maio de 2010

Notas.

''Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião''. Salmos: 125:1.
O niver de Pedro Bom:

O clima de festa invadiu a família Bom. Embalados pelos últimas pesquisas que circularam na cidade, onde o pré candidato a deputado pelo PSOL, aparece com detaque. Pedro Bom comemorou em meio a tudo isso, mais um aniversário. Porém dessa vez, pode-se afirmar, que era uma data diferenciada. Pois tratava-se do marco de 70 anos.
Para marcar esse momento especial na vida do causídico, dona Antonia, a matriarca da família, convocou os familiares, para celebrar na tarde do ultimo sábado, o niver do esposo. Com quem é casada, a nada menos que 47 anos.
Estavam todos reunidos; filhos, filhas, genrros, noras, e netos. Estive lá, para dar meu abraço, no amigo e companheiro de partido, a convite da anfitriã. E pude notar, que era o único convidado, que não possuía laços familiares com o homenageado.
Pedro Bom, fez uma fala emocionada diante dos familiares, após o tradicional parabéns:
''Sou grato a Deus, por ter me dado graça, para chegar até aqui de cabeça erguida. Com quase cinquenta anos de casamento, todos os filhos criados, e todos eles sendo homens e mulheres de respeito. Minha maior alegria é ver que não perdi nenhum deles para as drogas e outros vícios. Tenho certeza de que viram no pai, um exemplo de caráter a ser seguido''. Falou o aniversariante momentos antes, de oferecer o primeiro pedaço do bolo, para quem o acompanha a quase 5 décadas.
O assunto da familia, era inegavelmente a volta de Pedro Bom ao cenário político. Dona Antonia, fez questão de deixar claro que será a principal militante do esposo nessa eleição. Assim como todos os filhos e netos.

Um comentário:

g disse...

É isso aí Rémilton. O Blog está melhorando.
Sobre a Elza Tank, pode marcar aí que ela vai lansar a Nilce para deputado federal já que ela mesma não pretende ser candidata e se o partido não tiver federal a Elza perde o controle partidário. Na verdade o PTB quer que a própria Elza saia candidata. O "dono" do PTB paulista, deputado Campos Machado, vem presionando por iso. Quanto ao Pejon dificilmente saírá candidato a federal ou estadual, a chance é menor que um por cento. Ele com certeza vai mirar 2012.
A bem da verdade, só tres candidatos tem alguma chance de serem eleitos e são Cortez, Constancia e Otoniel. Mas tem gente que diz que o Otoniel não está tão bem na igreja Universal o que diminuiria suas chances. O que voce acha?
Geraldo.