terça-feira, 23 de março de 2010

Nova fase.

''Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos''. Cristo.

Ganhamos de 8x4.
Mal pude acreditar no que fiz ontem, após a faculdade. Mas, para minha própria surpresa, nessa segunda tive uma noite atípica. Fui com os colegas de classe jogar futsal. Sim, isso mesmo. Na última semana insistiram para que eu fosse. Ao que relutei. Porém dessa vez, não tive como escapar.
Aqueles que me conhece, sabe que sempre tive uma vida sedentária e nunca fui adépto de práticas esportiva.
Como estou fora de forma, coloquei a condição de jogar como goleiro. E para minha supresa, me saí bem, e ao que tudo indica, descobri minha posição dentro das ''quatro linhas''.
Foi uma noite ilária. Era seis para cada lado, sendo quatro rapazes e duas garotas. Até as meninas entraram na brincadeira. Tirando a parte, que tomei um gol de uma delas, o resto foi perfeito (rsss).
Na quadra ao lado, jogava a turma de Engenharia. Ao ver nossa comemoração pela goleada, nos desafiaram para uma partida na próxima semana.
Como não gosto de pagar mico, já fiz um desafiou ao time: se ganharmos, podem marcar o churrasco. E a carne será por minha conta.
E por falar em ganhar...
Parece que a maré está começando a ficar favorável (mais um motivo para começar a acordar cedo, mais vezes na semana).
Três semanas de aula, foi o suficiente para chegar naturalmente, ao posto de representante de classe. São nada menos que 82 universitários de Direito.
Primeira medida:
A primeira medida, foi reevindicar a divisão de turma. Já que estamos com 82 alunos, e segundo orientação do MEC, o curso de Direito, tem direito a solicitar essa divisão, ao atingir 60 alunos em na sala de aula.
O curso requer densidade nas diciplinas, e o número elevado de estudantes dificulta o aprendizado.
Dos 82 colegas de classe 78, assinarm o requerimento de divisão da turma. E em menos de uma semana, conquistamos o pleiteado.
Redução do ISS em Limeira:
Estive participando na última sexta, a convite do vereador Paulo Hadich-PSB, do lançamento da campanha de redução do ISS-Imposto Sobre Serviço, em nossa cidade. A alícota atual de 5 % é uma das maiores da região.
Menos imposto siguinifica mais empresas no município. Mais empresas, siguifica mais emprego.
Hadich, que é o autor da proposta, teve a adesão da OAB, que lançou em parceria com a ACIL-Associação Comercial, uma grande campanha, com apoio de diversas entidades do município.
Foi confeccionado 20 mil adesivos, que está sendo distribuído à população. Como penso que para tudo na vida, precisamos de motivação, dei ao vereador, a sugestão de que cada cidadão ao aderir a campanha, receba um cupom para concorrer a prêmios. O vereador garantiu que ia falar sobre o assunto com a diretoria da ACIL e da OAB.

Nenhum comentário: