quarta-feira, 24 de março de 2010

Se toca.

''A vida, é uma aventura da qual jamais sairemos vivos''. Bob Marley.

Papagaios de pirata:
Já esta começando a aperecer papagaios de pirata, para criticar a regulamentação do serviço de mototaxi em Limeira.
Respota ao ex. secretário de transportes:
A edição de hoje, dia 24 de março, do Jornal de Limeira, traz artigo assinado pelo Sr. José Augusto, ex. secretário dos transportes, na primeira adm. do atual prefeito Silvio Felix. Augusto, insinua que tal medida seria um ''progra de índio''.
Vale lembrar que o secretário conseguiu se destacar, como um dos piores auxiliares que o prefeito já teve em sua administração, e que possui ligações íntima com as viações da cidade.
Tendo inclusive, nomeado um primo, de um dos proprietários da maior viação de transporte urbano do município. Pelo que podemos constatar, o nobre senhor não possui nenhuma qualificação, para debater o assunto.
Até porque, se fosse copetente o suficiente, teria encontrato saída para o tema, e não teria sido demitido de seu posto.
Vale ressaltar ainda que mais de 3500 mucicípios do país já regulamentaram o serviço de mototaxi. Sendo nossa vizinha Araras, uma das últimas A faze-lo. Piracicaba foi uma das pioneiras.
O setor emprega mais de 500 trabalhadores na cidade, e mais de 1 milhão no Brasil. Segundo dados da ABRAM, apenas 2%, dos acidentes envolvendo motocicletas, são ocasionados por mototaxistas. E para finalisar, é perene que o serviço possui ampla aprovação popular em Limeira, já que enquete do Jornal de Limeira, apontou que mais de 70% da população é favorável a legalização do transporte em morotaxi na cidade.
Por último vale registrar que o prefeito atual, Silvio Felix, quando questionado sore a possibilidade de legalização dessa atividade, respondeu que era FAVORÁVEL, mas que dependia de lei federal.
Agora a lei já existe. O que falta, é vontade política. O que estaria segurando essa disposição do prefeito?.

Nenhum comentário: