segunda-feira, 8 de março de 2010

Pensamento.

''Toda visita inesperada é suspeita''. Eu mesmo.

Um minuto de Josué.

Há um relato bíblico de que diz, que certa vez, enquanto o profeta Josué conduzia a nação de Israel em uma batalha, Deus fez o tempo parar, para o povo hebreu ganhar uma batalha. O texto informa ainda, que o Criador teria permitido o corrido, a pedido do aludido profeta.

Dias atrás, fui passar a semana, com minha filha Rebeca, na cidade de Praia Grande, e pude esperimentar algo parecido, enquanto desfrutava da presença da minha filha. O dia estava perfeito. A água do mar estava quente, o sol não estava escaldante, e havia poucas pessoas na água (não gosto de lugares com aglomeração). Enquanto desfrutava desses momentos com Rebeca, sua mãe Ana Carolina, nos observava em baixo de um guarda sol, enquanto ''devorava'' a apostila do curso de Corretor de Imóveis, que está concluindo.

Saimos da água e fomos saborear um sorvete, e bater um papo com Ana. Enquanto conversavamos, Ana pediu que Rebeca me ensinasse uma música que ela tinha aprendido por aqueles dias:

''Ensina para o papai, a musica que vc aprendeu''. Pedi Ana.

Ao que Rebeca pedi para que eu e sua mãe, estenda as mãos, para sua direção, e começa a cantar a melodia, que não me recordo por completo. Na verdade, consistia em eliminar alguém da brincadeira ao final da cançâo. Então Rebeca começa a cantarolar....o que me recordo apenas a estrofe final, que era o seguinte:

''a, é, i, o, u, o escolhido foi tú...''.

Mas antes de escolher a mão na pessoa que eliminaria da bricadeira, Rebeca, fez uma pausa.....olhou com seu rosto meigo, para minha direção....depois olhou para Ana, e com um sorizo maroto, deu um tapinha na mão da pessoa escolhida, para sair da brinadeira (sua mãe).

Naquele momento, com um gesto simples, me senti o homem mais feliz da face da terra. Tive a sensação de que não errei em tudo que fiz. Fiquei estasiado com sua escolha. Não consegui proferir sequer uma palavra. Fiquei a contemplar seu rosto por alguns segundos, com um visível semblante de pai esbabacado.

Rebeca, por sua vez, percebeu que eu havia ficado feliz. Então a peguei em meus braços e abracei fortemente e sussurrei em seu ouvido :

''Você será sempre a princesa do papai''.

Aquele foi o meu momento de Josué. Nos sengundos em que lhe apertei, em meus braços, desejei o toque da trombeta de Cristo. Naquele instante, não senti o tempo passar. Foi como se estivesse em um sonho, ou algo parecido. Naquele momento, à beira do mar, com minha filha nos braços, pude entender o que é ter um ''minuto de Josué''.

Nenhum comentário: